Fruto de uma parceria com o Corpo de Bombeiros, cinoterapia já faz parte das ações da unidade especializada na humanização e acolhimento dos pequenos atendidos

Você já ouviu falar em cinoterapia? A terapia com cães é um dos instrumentos utilizados no Hospital da Criança Dr. José Machado de Souza, equipamento da Secretaria de Estado da Saúde (SES), para promover o bem-estar e o estímulo das crianças internadas na unidade.

O projeto é uma parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe que, a cada 15 dias, envia os cães Jolie e Zumbi, dois labradores caramelo e preto, respectivamente, que fazem a alegria de crianças e adultos na unidade. Acompanhados pelos cinotécnicos responsáveis, os cães visitam todas as alas do Hospital da Criança, levando alegria e afeto por onde passam.

Responsável por acompanhar a dócil Jolie, o sargento Tiago Garcia, cinotécnico do Corpo de Bombeiros, explica que o contato com o cachorro aumenta a socialização e estimula as crianças a falarem e a se locomoverem dentro do hospital.

“O cão, por ser uma visita inusitada em um hospital, é uma maneira de deixar o dia mais leve. Não só das crianças que estão sendo atendidas ou internadas, mas também dos seus acompanhantes, provocando assim o bem-estar e estimulando esses pacientes. O animal tem o poder de aumentar a autoestima dos pacientes, além de render boas histórias para contar aos seus amiguinhos e familiares”, ressalta Tiago.

FONTE: AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO GOVERNO DE SERGIPE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Seplan e Seteem realizarão Seminário de Capacitação para o Projeto Conecta-SE

    O Governo de Sergipe, por meio das secretarias de Planejamento, [...]

  • Reajustes dos trabalhadores do serviço público federal injetarão R$ 16 bilhões na economia em 2025

    A partir desta sexta-feira (2/5), mais de 570 mil servidores [...]

  • Maio Laranja mobiliza unidades de saúde e escolas em Aracaju para prevenir o abuso sexual infantojuvenil

    Durante o mês de maio, a Secretaria Municipal da Saúde [...]

  • Deso reforça atendimento para renegociação de débitos anteriores à concessão

    Com o início da concessão parcial dos serviços de saneamento [...]

  • IBS chega aos poucos, mas exige atenção desde já

    Com a chegada do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) [...]