A Apple alertou sobre sérias falhas de segurança para iPhones, iPads e Macs que podem permitir que hackers assumam o controle total dos dispositivos e podem ter sido “ativamente explorados”, pedindo aos clientes que atualizem seus dispositivos o mais rápido possível em uma rara admissão da gigante da tecnologia que se orgulha de suas medidas de segurança.
Fatos importantes
A Apple lançou duas atualizações de software surpresa na última quarta-feira (17) para corrigir as principais vulnerabilidades de segurança que, segundo ela, podem permitir que hackers assumam o controle total dos dispositivos dos usuários.
As atualizações foram disponibilizadas para os dispositivos afetados, que incluem o iPhone 6s e modelos posteriores, todos os modelos do iPad Pro, o iPad Air 2 e posterior, o iPad 5ª geração e posterior, o iPad mini 4 e posterior, o iPod touch 7ª geração e Computadores Mac executando o macOS Monterey.
Especialistas em segurança pediram aos usuários afetados que atualizem o software rapidamente para corrigir a falha e proteger seus dispositivos.
Para atualizar o software em um iPhone, iPad ou iPod touch – iOS 15.6.1 ou iPadOS 15.6.1 – vá em “Configurações”, toque em “Geral” e depois em “Atualização de software” e “Baixar e instalar”.
FORBES