A vereadora de Aracaju, Emília Corrêa (Patriota), deu início a uma campanha para ajudar materialmente a sergipana Maria Feliciana, uma das figuras públicas mais conhecidas de Sergipe. Considerada durante décadas a mulher mais alta do mundo, Feliciana alcançou fama pelos seus diferenciados 2,25m de altura.
Após visita feita à residência de Maria Feliciana e constatar a realidade que ela vivencia, a vereadora lançou uma campanha denominada: “à altura de Maria Feliciana” em suas redes sociais. “Não acho justo quem tanto levou o nome do nosso estado ao país afora, agora esteja passando por uma situação tão dolorosa. Enfrentando dificuldades financeiras e de todas as formas. Estive conhecendo sua casa e seus familiares, e coloquei meu mandato à disposição para ajudá-la. Por tudo que ela representa”, declarou Emilia Corrêa.
A parlamentar disse que além da questão das fraldas especiais em falta, proporcional à sua altura, houve também o corte da assistência de cestas básicas e por isso disponibilizou suas redes sociais para ajudá-la. “Nem costumo fazer campanhas, porque sei da delicadeza nesse sentido, mas senti no coração que devo ajudar a esta mulher pela sua trajetória, e por merecer nosso respeito. Por isso, quem puder ajudar com qualquer quantia, o valor chegará diretamente para ela através do PIX da própria Maria Feliciana. A chave é: doemariafeliciana@gmail.com”, frisou Emilia.
Maria Feliciana, aos 18 anos, conquistou o título de ‘Rainha da Altura’ no famoso programa A Hora da Buzina, do Chacrinha, quando recebeu faixa e coroa das mãos do ator e comediante Grande Otelo e do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, com quem viajou em uma turnê, também na companhia do cantor Dominguinhos. E com o cantor sergipano Josa, o Vaqueiro do Sertão, Feliciana fez diversas apresentações.

Foto: Álbum de família

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová

    Faltam seis votos; julgamento será retomado na quarta-feira (25) O [...]

  • MEC amplia os Cantinhos da Leitura pelo Brasil

    Até o início de setembro de 2024, o Ministério da Educação (MEC) investiu R$ [...]

  • Medicamentos no SUS: acordo promovido pelo STF deve melhorar acesso

    Um acordo conduzido pelo Supremo Tribunal Federal e firmado entre [...]

  • Mulheres já infectadas podem se beneficiar da vacina contra HPV

    Atualmente, a vacina contra o HPV está disponível no Sistema [...]

  • Justiça mantém inelegibilidade de Jeferson Santana, em Maruim

    A juíza da 14ª Zona Eleitoral, Andréa Caldas de Souza [...]