Pesquisa da Booking.com indica que 7 em cada 10 brasileiros escolhem o destino de viagem pela gastronomia do lugar

Você consegue sentir o gosto da sua última viagem? É bem possível que sim. Se há um casamento perfeito é o da gastronomia com o turismo: impossível viajar sem querer conhecer os sabores locais. A comida se tornou tão importante que chega a determinar o destino das próximas férias de um viajante. Pensando nisso, a Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, analisou as avaliações, fotografias e dados de mais de 50.000 viajantes globais e viu que mais de 7 em cada 10 brasileiros (71%) escolhem um destino pelas ótimas comidas e bebidas.

Os demais países da América Latina apresentaram número semelhantes: México, no topo da lista mundial com 84%, e Colômbia em segundo lugar com 82%. A exceção entre os latino-americanos é Argentina, onde apenas metade (49%) afirma escolher um destino baseado nas opções gastronômicas. Porém, o número mais baixo é dos suecos: somente 3 em cada 10 (35%) se enquadram neste quesito.

 

Turismo gastronômico
Não podemos negar a importância da viagem gastronômica, já que 40% dos viajantes brasileiros planejam realizar uma viagem dedicada ao turismo culinário em algum momento de 2018, um número maior que a média global, que é de 34%. Quando comparado aos países latino-americanos, o Brasil também demonstra mais vontade de aliar gastronomia e turismo e fica à frente de México (33%), Colômbia (32%) e Argentina (13%).

E vale dizer que o apetite está aumentando cada vez mais. Quase metade (45%) dos viajantes brasileiros quer se aventurar ainda mais com o tipo de culinária que experimentam durante a viagem. Uma forma de alcançar esse objetivo é degustar as iguarias locais durante as viagens. Na verdade, quase dois terços (68%) dos brasileiros pretendem experimentar mais comidas típicas em 2018.

Comer iguarias locais é também um desejo de mexicanos e argentinos, com 73% e 60%, respectivamente. Já os que mais se encantam pelas comidas típicas são os chineses, com 83% planejando experimentar coisas locais durante uma viagem, e na outra ponta, com 45%, estão os holandeses.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Ministro garante que não faltarão recursos contra seca e queimadas

    O governo federal vai garantir todos os recursos financeiros necessários [...]

  • Marco na erradicação da pólio, gotinha dá lugar à vacina injetável

    A vacina oral poliomielite (VOP, na sigla em inglês), será [...]

  • Projeto Bolsa Atleta Estadual é aprovado na Alese

    O Projeto de Lei nº 338/2024, que institui o programa [...]

  • Sergipe vai sediar seminário de desenvolvimento técnico-científico em educação permanente no SUS

    A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da [...]

  • Em fase decisiva, Campeonato Sergipano de Karts chega na sua quarta etapa no próximo dia 28

    O Campeonato Sergipano de Karts, principal competição da modalidade no [...]